Entidade: | Gerência de Convênios, Projetos e Contratos |
Endereço: | Rua Manoel Lourenço |
Número: | 16 |
Bairro: | Centro |
CEP: | 53.700-000 |
Horário de Atendimento: | 07:00 às 14:00 |
E-mail: | gerconvenios.pmi@itapissuma.pe.gov.br |
Website: | https://itapissuma.pe.gov.br/ |
Telefone: | (81) 99466-6098 |
Fale Conosco |
Enviar mensagem
Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima. |
Promover a captação de recursos federais e estaduais destinados a apoiar políticas públicas no município de Itapissuma e a melhoria constante na gestão de tais recursos.
Ações:
I – Estruturação e Monitoramento de Convênios:
· Cadastramento de propostas e acompanhamento via Plataforma Mais Brasil, até aprovação;
· Alinhamento jurídico e financeiro até a assinatura do convênio;
· Monitoramento da implantação do projeto pelo ente municipal responsável;
· Verificação da prestação de contas (acompanhamento da finalização até a conclusão).
II – Estruturação e monitoramento de projetos estruturantes visando a obtenção de recursos via Convênios:
· Classificar por categorias os projetos (Obras e Infraestrutura; Juventude; Turismo; Eventos; Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico entre outros Ambiental);
· Verificar cronograma físico e financeiro;
· Prospectar oportunidades para convênios nos projetos estruturantes;
Monitorar, da implantação até a conclusão.
III – Monitoramento de Adimplência no CAUC:
· Monitorar extrato do CAUC;
· Fazer gestão com o setor responsável para sanar as pendências apresentadas;
IV - Gerentes de Projetos:
· Capacitação: Operar um calendário anual com agenda de treinamentos de conteúdos técnicos e motivacionais voltados ao aprimoramento da atividade e ao comprometimento do grupo subordinado ao escritório de Convênios e Projetos com vistas à excelência no seu desempenho. Os conteúdos e formatos dos treinamentos estarão sendo ajustados ao longo do ano, tendo como temáticas centrais:
o 1.1 – SICONV
o 1.2 – Estruturação de Projetos; planejamento
o 1.3 – Estruturação, acompanhamento e conclusão de convênios;
o 1.4 – MS-PROJECT/Excel;
o 1.5 – PPA / Orçamento / LDO;
o 1.6 – Plano de Governo;
o 1.7 – Sistema de Gestão.
· Reuniões temáticas (nessas reuniões serão abordadas o maior número possível de temas relacionados à boa gestão administrativa municipal). Alguns assuntos a serem abordados:
o Conhecer a legislação municipal, estadual e federal;
o Compatibilizar Plano de Trabalho com os Programas dos Ministérios;
o Edição de normas de funcionamento do EGP.
· Edição de normas de funcionamento do EGP e sobre Projetos e Convênios.
V – Monitoramento dos Portais: TRANSFEREGOV, SIAFI, Portal da Transparência, SUAS, Saúde, CNM, SIOP, Ministérios e Secretarias Estaduais, entre outros.
a) Supervisionar e acompanhar a gestão de projetos decorrentes da captação de recursos públicos estaduais e federais;
b) Definir diretrizes, metodologias e indicadores para acompanhamento e avaliação dos Projetos Estruturantes do Governo Municipal;
c) Promover a elaboração de Planos Anuais de Trabalho nos diversos entes Municipais;
d) Monitorar a adequação da aplicação dos recursos públicos destinados aos convênios de despesas;
e) Responsabilizar-se junto à Caixa Econômica Federal pela correta condução dos contratos de repasses firmados entre a PMI e a CAIXA;
f) Propor, elaborar e acompanhar projetos de especial interesse do Executivo Municipal e que não estejam no escopo dos Planos de Trabalho da Secretaria e que atendam interesses específicos do Executivo Municipal.
g) Autorizar e/ou elaboração de Projetos Básicos e Executivos de Engenharia;
h) Monitorar e Supervisionar Obras e Empreendimentos;